26.4.16

DICA DE LEITURA: NÃO DIGAS NADA


Comprei este livro há duas semanas e já o li. Foram 336 páginas de suspense intenso que apetece descobrir mais a cada página que lemos. 

Já tinha ouvido e lido críticas muito boas, pela forma como consegue envolver o leitor no thriller psicológico intenso que o caracteriza.

Em 2014 Mary Kubica lança este seu primeiro livro com o nome original  The Goog Girl.
Atualmente já tem outro editado, Vidas Roubadas, que também está na minha lista de próximas leituras.

No livro conseguimos acompanhar uma família aparentemente perfeita, pois nem sempre é o que parece. A filha de um juiz de sucesso e de uma figura do jet set, Mia Dennett, sempre lutou contra a vida privilegiada dos pais, e tem um trabalho simples como professora de artes visuais numa escola secundária. Numa noite decide sair com um estranho que acabou de conhecer num bar. E todo o enredo se desenrola a partir daí. Faz-nos pensar até à última página sobre quem fez o mandato de captura.

Para perceberem como a escrita é tão envolvente, e claro, porque a minha curiosidade vai mais além, a certa altura dei por mim a fazer pesquisa no Google maps para saber exatamente onde tudo estava a decorrer.

Gostava imenso de ver em filme tudo aquilo que acabei de ler. Acho que à semelhança de Gillian Flynn, Mary Kubica pode saltar para o grande ecrã.

Abaixo fica o booktrailler publicado pela editora Topseller, onde mostra um bom começo de toda a história.



Kiss,

Lília

1 comentário: